Dicas Canadá

Chegando no Canadá em tempos de COVID – Planos para sua quarentena!




Se você está planejando ir para o Canadá agora em tempos de COVID-19, é necessário que você tenha um plano de quarentena. 
 
Confira o que você deve preparar antes de chegar ao Canadá.

Monitore sua saúde

O Canadá está negando a entrada de novos imigrantes que apresentem sintomas de COVID-19, como tosse e febre.
As únicas pessoas que podem entrar no Canadá se tiverem COVID-19 ou quaisquer sintomas de COVID-19 são:

– Canadenses
– Pessoas com status de acordo com Indian Act
– Residentes permanentes

Não viaje se estiver doente, mesmo que você ache que seus sintomas não estão relacionados ao COVID-19.Se estiver viajando de avião, perguntas de triagem de saúde e verificações de temperatura infravermelha serão feitas antes do voo para todos os passageiros.
Sua saúde também será examinada assim que você chegar ao Canadá.

QUARENTENA



Todas as pessoas que entram no Canadá, por via aérea, marítima ou terrestre, tenham ou não sinais e sintomas de COVID 19, são obrigadas a ficar 14 dias de quarentena. Ao chegar ao Canadá você tem que apresentar um plano de quarentena que inclua:

– Um lugar para ficar
– Como você vai chegar do aeroporto ao seu destino
– Como você irá fazer suas compras de alimentos sem precisar ir ao mercado.
– Acessar serviços essenciais de saúde.

Você será questionado sobre seus planos de quarentena quando chegar ao Canadá então é importante estar preparado.

Para comprovar a sua residência você pode optar por hotel, airbnb e outros locais de residência temporária ou de longo prazo para cumprir a quarentena.

Acesso de Saúde



Dependendo da província, você pode não conseguir acessar imediatamente o serviço de saúde.
Sugerimos que você pesquise por opções de seguro saúde temporário antes de chegar.

Comida:



Devido a pandemia muitos mercados estão dando opções de compra online e alguns entregam até no mesmo dia. É importante que no seu planejamento você indique em qual mercado você irá fazer as compras e que essas compras vāo estar disponíveis no seu endereço sem que você tenha que ter contato com o entregador.

Reserva financeira 


Apesar de nāo ser um item obrigatório para quarentena, a nossa recomendaçāo è que você esteja preparado financeiramente para ao chegar no Canadá para ter um tempo maior para procurar um emprego. Muitas áreas e indústrias nāo estão contratando e com isso pode demorar mais tempo para você conseguir um trabalho e ter uma renda fixa para se manter no Canadá.Por isso recomendamos que você tenha uma reserva financeira com dinheiro suficiente para se manter no Canadá de 3 a 6 meses sem trabalho.

Se você tem visto de estudante ou trabalho e qualifica para reentrar no Canadá além do plano de quarentena é importante que você apresente o seu contrato de aluguel, seu documento canadense como por exemplo a sua ID emitida pela província ou carteira de motorista, uma carta do empregador informando que ele espera por você no momento da sua reentrada no Canadá, seu contrato de trabalho e seus últimos holerites isso ajuda a confirmar que você tem uma vida no Canadá e por isso se qualifica para a reentrada.

Nós estamos oferecendo um pacote de orientação, onde orientamos  sobre quais documentos você  precisa apresentar na hora da reentrada no Canadá.Esse serviço é voltado principalmente para aqueles que já moram no Canadá e tem interesse de fazer uma viagem fora do país e quer garantir que nāo irá ter problemas ao retornar.

Para saber mais sobre o pacote entre em contato.  

Author