Dicas Canadá

Como fazer do Canadá o seu lar antes mesmo de pisar no país?

(por Fernanda França – House2Go) 


Provavelmente muitas pessoas não tenham ideia, possivelmente apenas aquelas que já passaram pela experiência tenham a real noção, mas o fato é: imigrar é um dos maiores desafios a que o ser humano pode se submeter. Deixar família, amigos, uma carreira, uma história de vida para trás e mergulhar em uma nova cultura, sob uma língua diferente, definitivamente não é para qualquer um.
É natural o comentário que se segue ao dizermos que imigramos ou que estamos pensando seriamente em mudar de país: que coragem! E não deixa de ser verdade, embora os benefícios também se enfileirem facilmente nos mesmos discursos, tamanha a clareza e brilho que provocam.

Um dos primeiros e mais impactantes aspectos que nos ocorre ao considerarmos uma mudança de país para residir, mesmo que temporariamente, é sem dúvida a moradia. Irei me sentir confortável, seguro e oferecer à minha família a mesma sensação de porto seguro que minha terra natal? É possível estar a milhares de quilômetros de distância e em pouco tempo já se sentir verdadeiramente em casa, em seu novo lar? A resposta é sim, e aqui vão algumas dicas preciosas para quem está preparando as malas rumo a um novo país.



Um bom planejamento para um projeto de imigração passa, necessariamente, por pensar e avaliar as variáveis do fator moradia, especialmente em como podemos preparar previamente essa difícil transição e minimizar os impactos da mudança. Tanto de pátria como, principalmente, de lar propriamente dito. O que levar do Brasil para o Canadá, como deixar a nova casa com a sua cara, quais os custos e como realizar na prática a operação são algumas das questões-chave que permitem fazer desse momento uma oportunidade de ter efeitos positivos e mais qualidade de vida, ao invés de estresse e desgaste.



Pioneira em sua área de atuação no mercado canadense, a House2go oferece conforto, praticidade, personalidade e organização, com serviços que vão desde a organização de interiores até o design, passando por consultoria para encontrar escola e creche para os pequenos. Um dos serviços mais procurados é voltado para os newcomers, no qual a empresa ajuda na compra, recebe e monta os móveis, cuida da limpeza do imóvel, deixa roupas de cama e banho higienizadas e cozinha equipada. Isso inclui entregar seu novo lar contendo desde itens de primeira conveniência como louça, talheres e comida para as primeiras refeições, até fórmulas, papinhas, lenços umedecidos e fraldas para os bebês, e ração preferida, cama e potes para os pets. Tudo para que os recém-chegados se sintam confortáveis e completamente em casa. Morar fora do país de origem tem suas dificuldades, sem dúvida. Mas a House2go fará de tudo para você chegar já se sentindo em casa.

Para entrar em contato com a House2Go, acesse: www.house2go.ca ou escreva para: hello@house2go.ca