Canada News

Governo do Canadá toma medidas para melhorar o Programa de Trabalhadores Estrangeiros Temporários

No último dia 13 de dezembro, o Ministro da Imigração, dos Refugiados e da Cidadania, John McCallum, e MaryAnn Mihychuk, Ministra do Emprego, Desenvolvimento da Força de Trabalho e Trabalho, anunciaram os primeiros passos como parte do compromisso do Governo de apresentar uma série de mudanças significativas para o Programa de Trabalhadores Estrangeiros Temporários. A fim de evitar dificuldades e instabilidade desnecessárias tanto para os trabalhadores como para os empregadores, a regra de duração cumulativa de 4 anos deixará de ser aplicável aos trabalhadores estrangeiros temporários no Canadá, com efeitos imediatos. A regra de duração cumulativa, conhecida como regra “four-in, four-out”, foi colocada em prática em abril de 2011, limitando o trabalho para alguns trabalhadores estrangeiros temporários no Canadá a 4 anos, que se tornaram inelegíveis para trabalhar no Canadá para os próximos 4 anos. Para os trabalhadores estrangeiros temporários que atualmente não têm acesso, o Governo está empenhado em desenvolver mais caminhos para residência permanente de modo que os candidatos elegíveis sejam capazes de contribuir mais plenamente para a sociedade canadense.

Como parte dos esforços para garantir que os canadenses tenham acesso às oportunidades de emprego disponíveis, o governo exigirá que os empregadores de baixos salários, quando apropriado, anunciem a mais de 1 e até 4 grupos sub-representados na força de trabalho: jovens, pessoas com deficiência, povos indígenas e recém-chegados. Os empregadores serão avisados quando essas mudanças entrarem em vigor.

image “Em muitos aspectos, a regra de 4 anos colocou muita incerteza e instabilidade tanto em trabalhadores temporários quanto em empregadores. Tínhamos a sensação de que era uma carga desnecessária para os candidatos e empregadores, e também para os funcionários que processavam os pedidos. Acreditamos que esta importante recomendação do Comitê requer uma ação rápida, que estamos tomando hoje “, disse John McCallum, Ministro da Imigração, dos Refugiados e da Cidadania.


Leia mais no link: https://goo.gl/g1qeXF (Fonte: Site do CIC) Para saber mais sobre o Programa de Trabalhadores Estrangeiros Temporários, entre em contato:
  • Email: contact@evisaimmigration.com
  • Office: +1 (604) 979-0909
Curta, comente e compartilhe o post! 😉

Author