Dicas Canadá

Benefícios da residência permanente canadense.

Você veio ao país como turista, ou fez um intercâmbio para o Canadá e se apaixonou pelo local, e agora tem o sonho de imigrar para o Canadá? Não é nenhuma surpresa. Há diversos motivos para imigrar para o Canadá: Conhecido por uma população receptiva à imigrantes, ensino de qualidade, alto nível de segurança e qualidade de vida, o Canadá é um dos destinos mais procurados por quem deseja mudar de país. Apenas em 2019, o Canadá contou com mais de 313 mil imigrantes, um aumento de 13% se comparado à 2017.

Se você quer fazer parte dessa estatística, continue lendo para entender os 5 Benefícios de ser um residente permanente no Canadá.

E se você quer saber o SEU perfil de imigração para o Canadá, faça nossa avaliação GRATUITA!


O que é a residência permanente?

Vamos começar com o básico: Ser um residente permanente no Canadá nada mais é do que ter um status de imigrante no país, e isso significa ter quase todos os mesmos direitos que um Cidadão Canadense possui, a não ser o direito ao voto e o passaporte canadense.

Existem diversas maneiras de imigrar para o Canadá, sendo a mais comum delas o Express Entry, um sistema de pontos que leva em consideração fatores como idade, proficiência no idioma, nível de ensino, entre outros. Para entender mais sobre esse meio de imigração para o Canadá, acesse novo vídeo informativo sobre o assunto. 


Os 5 Benefícios de ser um residente permanente no Canadá.


1. Permissão para morar e trabalhar em qualquer lugar do Canadá.

Você tinha certeza de que queria morar em Calgary, mas uma visita à Vancouver fez você mudar de ideia? Ou estava morando em Montreal, mas conseguiu uma oferta de emprego em Toronto? Se você é um residente permanente no Canadá, nada te impede de mudar de província – nesse caso, seu status não está vinculado à um empregador ou província específica.


2. Acesso ao sistema de saúde do Canadá e serviços sociais.



saude no canada

O sistema de saúde do Canadá é conhecido por sua qualidade e eficiência. Inclusive, temos um blog post todinho dedicado ao assunto, que você pode conferir aqui.

Cada província do Canadá possui seu próprio sistema de saúde público com suas próprias regras, mas uma coisa é certa: como residente permanente, você tem direito à cuidados médicos no Canadá.

Caso você precise de algum tipo de benefício e assistência social do governo canadense, você também tem o direito de aplicar para tal, assim como um cidadão do Canadá.


3. A possibilidade de patrocinar a vinda de seus familiares ao Canadá.

Nós brasileiros somos conhecidos por pelo apego à família, e não tem jeito, a saudade sempre bate! Pois saiba que como residente permanente no Canadá, você pode trazer sua família imediata como cônjuge, pais e filhos dependentes para morar no Canadá com você! Nós chamamos esse processo de “sponsorship” (ou “patrocínio” em português). Temos um vídeo bem explicativo de nosso consultor Leomir Gonçalves sobre o spouse sponsorship em nosso canal no Youtube, não deixe de assistir!

Uma outra opção bastante válida se você quiser trazer sua família para morar no Canadá, é incluí-los em sua aplicação no Express Entry desde o início, assim, todos começam juntos uma vida nova no Canadá!


4. Você tem a oportunidade de se tornar um cidadão canadense.

O próximo passo após conseguir a residência permanente no Canadá é se tornar um cidadão! Se você quer entender certinho as diferenças entre um residente permanente e um cidadão canadense, confira nosso vídeo em que a consultora Aimê Moreira explica todos os detalhes!

Para que você possa aplicar para a cidadania canadense, você deve ter passado três dos últimos cinco anos em território canadense. Aliás, um de nossos clientes nos contou tudo sobre sua jornada para se tornar cidadão canadense, confira aqui!


5. A residência permanente não pode ser revogada.

O status de residente permanente no Canadá não pode ser tirado de você, desde que você cumpra os requisitos e siga as leis do país. Assim, você só perde a sua residência permanente no Canadá se cometer algum crime grave ou se não permanecer pelo menos 2 anos no país dentro de um período de 5 anos.

Seu status de residente permanente não é cancelado ao seu vencimento: Se você cumpriu as regras citadas acima, você é elegível à renovação de status.


imigrar para o Canada

————

Está pronto para sua nova vida no Canadá?

Contate nossos especialistas em vistos e imigração e torne já o seu sonho em realidade.

E não deixe de realizar nossa avaliação gratuita de perfil de imigração para o Canadá para entender a melhor estratégia para você!

Author