Dicas Canadá

Salário Mínimo no Canadá

Se você está iniciando suas pesquisas sobre como trabalhar no Canadá, qual a remuneração para a sua área e como funciona o salário mínimo no Canadá, aqui você vai saber mais sobre:

– Como funciona o salário no Canadá?
– Qual o Salário Mínimo no Canadá?
– Quais são os benefícios oferecidos ao trabalhador?
– Trabalhar como autônomo no Canadá



Como funciona o salários no Canadá?

Quando falamos sobre salário e remuneração, são muitas as diferenças entre Brasil e Canadá.
No Canadá é comum que os pagamentos sejam realizados quinzenalmente (independente do dia do mês), o que pode ser considerado por muito como uma facilidade, já que é mais fácil administrar suas finanças quando você têm uma renda recorrente com a qual pode contar para gastos básicos, como alimentação. Em algumas vagas entry level, é possível que você ainda possa contar com pagamentos semanais de gorjetas, onde o valor vai variar de acordo com as vendas do estabelecimento.

É importante lembrar que quando você recebe por hora trabalhada, é comum que as empresas não paguem pelo período de férias, ou por afastamentos pessoais que sejam diferentes de licença maternidade. Portanto, é sempre importante contar com uma reserva de dinheiro se você planejar tirar férias ou caso você sofra algum acidente que te ausente das suas funções por alguns dias. 



Qual o Salário Mínimo no Canadá?

O salário mínimo no Canadá é chamado de “minimum wage” e é medido em dólares por hora trabalhada (CAD/h). Este valor é diferente para cada uma das províncias, e é de responsabilidade da província, reajustar esses valores se baseando em índices de gastos na região.
O Retail Concil of Canadá divulgou um mapa do Canadá com valores respectivos à cada uma das províncias:

Salário mínimo Canadá


Quais são os benefícios oferecidos ao Trabalhador?

Assim como no Brasil, no Canadá também é comum que os benefícios oferecidos pelos empregadores sejam diferentes de acordo com o nível da vaga e o tamanho da empresa. Alguns dos benefícios mais comuns são:
– Pagamento do Seguro Saúde da sua província
– Seguro Saúde extendido (com cobertura odontológica)
– Férias Remuneradas
– Férias flexíveis (divididas durante o ano)


Trabalhar como autônomo no Canadá

Se você prossui uma permissão de trabalho aberta (não vínculada à um empregador) e sua profissão não é regulamentada, você pode trabalhar como autônomo. Se você optar por este caminho, você precisará fazer a emissão de invoices e declarar os valores recebidos através do seu Tax Return (Imposto de Renda canadense) anualmente.


Se você têm dúvidas sobre o mercado de trabalho no Canadá ou sobre sua área, você pode agendar uma consulta com a nossa expert de carreira, Roberta Brandi.
ou envie sua pergunta para nossa equipe através do contact@evisaimmigration.com

Author


Fulvia Carregan

Adventurer & Social Media enthusiast