Salários no Canadá | Salário mínimo por província | e-Visa Immigration

SALÁRIOS NO CANADÁ

INFOGRÁFICOS SOBRE PROFISSÕES E SALÁRIO MÍNIMO NO PAÍS

QUANTO VOCÊ PODE GANHAR TRABALHANDO NA SUA ÁREA NO CANADÁ? QUAL SALÁRIO VOCÊ PODE ATINGIR?
Uma dúvida muito comum que surge na cabeça de quem planeja imigrar é em relação ao custo x benefício de fazer essa transiçnao. Há muitos custos que envolvem tal mudança e muitas vezes estamos apegados a nossa profissão e carreiras, com medo de deixar tudo para trás e começar do zero. 

O que muitos não levam em conta durante o planejamento é em quanto tempo o investimento na imigração irá se pagar, caso você entre no mercado de trabalho na mesma área que você já atua no Brasil. Por isso, elaboramos alguns gráficos comparando os valores ganhos em algumas profissões e convertendo esse valor para CAD $ e R$.

É importante frisar que o modelo de remuneração no Canadá é ligeiramente diferente do Brasil. No Canadá é muito comum encontrar os valores descritos em Valor/Hora ou Ganhos anuais, diferentemente do Brasil que estamos acostumados com o formato de salário mensal. 

Profissões analisadas:
  • Analyst, information technology (IT) (NOC 2171)
  • Web Programmer (NOC 2174)
  • Computer Software Engineer (NOC 2173)
  • Web Designer (NOC 2175)
  • Graphic Designer (NOC 5241)
  • Office Administrative Assistant (NOC 1241)
SALÁRIO ANUAL CANADÁ x BRASIL (EM MIL R$)
SALÁRIO ANUAL CANADÁ x BRASIL (EM MIL CAD$)
GRÁFICOS COMPARATIVOS

SALARIO MÍNIMO NO CANADÁ
Quando falamos sobre salário e remuneração, são muitas as diferenças entre Brasil e Canadá. 
No Canadá é comum que os pagamentos sejam realizados quinzenalmente (independente do dia do mês), o que pode ser considerado por muito como uma facilidade, já que é mais fácil administrar suas finanças quando você têm uma renda recorrente com a qual pode contar para gastos básicos, como alimentação. Em algumas vagas entry level, é possível que você ainda possa contar com pagamentos semanais de gorjetas, onde o valor vai variar de acordo com as vendas do estabelecimento.


É importante lembrar que quando você recebe por hora trabalhada, é comum que as empresas não paguem pelo período de férias, ou por afastamentos pessoais que sejam diferentes de licença maternidade. Portanto, é sempre importante contar com uma reserva de dinheiro se você planejar tirar férias ou caso você sofra algum acidente que te ausente das suas funções por alguns dias. 

Morar no Canadá

AGENDAR CONSULTORIA

Para dar seu primeiro passo rumo a residência permanente e imigração, agende uma conversa com um dos nossos consultores.

Pronto para imigrar?

AVALIAÇÃO DE PERFIL

Preencha nossa ferramenta de avaliação gratuita e descubra se você já é elegível à algum dos mais de 60 programas de imigração.