Dicas Canadá, Sem categoria

SISTEMA EDUCACIONAL CANADENSE – SAIBA COMO TRAZER SEU FILHO PARA ESTUDAR NO CANADÁ

As informações que vamos trazer neste post serão passadas de uma forma geral, uma vez que o Canadá não possui um departamento federal que centraliza a educação. No Canadá  as escolas são responsabilidade direta de cada província e dos school boards (distritos escolares)

O sistema educacional canadense varia de província a província, por isso podem haver pequenas alterações de acordo com a província que você escolher viver.

Canadense, filhos de residentes permanente e temporários podem ter acesso ao sistema de ensino público no Canadá. Os residentes temporários no entanto terão condições específicas que variam de acordo com tipo de estudo dos pais e com a duração do visto de estudo ou trabalho que os pais tenham. 

Os filhos que irāo estudar na escola canadense precisam ter o visitor record ou o study permit.

Na British Columbia por exemplo os filhos só terāo acesso a escola pública gratuita se um dos pais estiver matriculado em um curso de diploma em uma escola pública ou em um curso de bacharelado, mestrado ou doutorado em uma escola pública ou privada

Elas também podem se qualificar para ensino gratuito se os pais estiverem fazendo um curso de pathway desde que te já tenham sido aceitos por um programa que irá qualificá-los e que o study permit atual tenha pelo menos duração de 12 meses.
Já na província de Ontário as crianças podem estudar em escola pública mesmo que os pais estejam matriculados em um curso de certificado em escola pública ou privada.

O school board da sua regiāo que terá a palavra final sobre a aceitação do seu filho na escola de forma gratuita.

Caso eles nāo possam estudar de forma gratuita, existe a opção de pagar pela escola mesmo que ela seja  pública ou optar por matricular seu filho em uma escola privada que também está disponível para estudantes internacionais.

Estrutura escolar (série e idade): 

Escola primária (Elementary School) de 4 ou  5 anos, dependendo da província,  a 12 anos (pre kindergarten ou kindergarden até grade 7)

Ensino médio (High School) de 13 a 17 anos (grade 8 até grade 12)

Algumas cidades possuem a Middle School, que vai do grade 6 ao 8. 

É possível mandar seu filho para estudar no  Canadá a partir dos 15 anos (grade 9) e nesse caso o custo anual varia de CAD$ 17.000,00 mil a CAD$ 27.000,00  por ano.

As vantagens de enviar seu filho para o Canadá é que ele terá maior fluência e domínio do inglês e facilidade para entrar em universidades que tenham um requerimento mais competitivo de admissão. 

Custo da educação :

 Como já falamos anteriormente, o acesso ao ensino gratuito atinge grande parte da população porém, para aqueles que não se qualificam ou para quem quer oferecer uma experiência temporária de estudos no exterior para seus filhos, existe a opção do pagamento de tuition.
Na British Columbia, por exemplo, a tuition de um ano de estudos em escola pública primária (Elementary) ou secundária (high school) fica por volta de CAD$ 17,000.

Homeschooling and Distributed learning:

Além das formas tradicionais de ensino, o sistema de educação em casa é autorizado no Canadá e aceito em todas as províncias mas é necessário que se siga todos os

requerimentos e regras do seu local de residência, incluindo carga horária e conteúdo programático.

Se você quer iniciar o seu plano de estudo para você e sua família entre em contato com a E-VISA education, nos teremos o maior prazer em te ajudar a definir qual o melhor plano de estudos para você e sua família

Author